O Efeito Girafa - USANDO A cnv NAS RELAÇÕES HUMANAS

Apresentação.

Toda ação tem uma resposta, e ela é conhecida como Efeito. A maldade e a violência têm imperado em nossa sociedade, e os efeitos delas são vistos por toda parte: guerras, conflitos, abusos, desordens, bullying, mobbing e uma série de outras formas de violência.

O Efeito Girafa coloca foco e atenção no desenvolvimento do lado luminoso do ser humano, visando romper uma rede de ação violenta que perdura por 10 mil anos, por meio da prática bondade, da empatia e da cooperação, o que torna possível viver em uma sociedade segura e feliz.

A Girafa é utilizada pelas práticas não violenta como sendo um símbolo das conexões humanas elevadas, pois ela tem um coração 43 vezes maior que o ser humano, indicando que o novo modelo social depende de ampliar os potenciais afetivos e emocionais, como: a empatia e a cooperação, fazendo isso por meio das expressão sincera dos sentimentos e das necessidades inerentes a cada ser humano.

 

Objetivo:

1.       Ensinar  as  pessoas  envolvidas  no  processo  educacional  a  fazerem  uso  da  Comunicação  não violenta,    favorecendo  a  utilização  dessa  poderosa  ferramenta    para  obtenção  de  uma  conexão emocionalmente inteligente por meio do uso da linguagem;

2.       Demonstrar que as poderosas forças sociais são capazes de fazer com que a pessoa recorra à violência e a maldade;

3.       Estimular a consciência dos participantes da importância de romper os ciclos da violência;   

 

Conteúdo:

–  Fundamentos da Comunicação Não Violenta;

– O Efeito Girafa;

– O Efeito Borboleta da Maldade;

– A Neurociência das emoções;

– A Linguagem emocionalmente inteligente;

– Resolução de Conflitos;

– Escuta Ativa;

– A Força das microexpressões.